Que sensação você recorda de seu primeiro dia de aula? E em relação à primeira escola? Pense um pouco...
Num mundo em que as relações humanas parecem perder o valor a cada dia, faz-se necessário resgatar sentimentos que despertam o melhor de nós mesmos. É tão bom ser bem recebido! Independente do ambiente em que nos encontramos ou do momento que estamos vivenciando, todos nós valorizamos o calor da acolhida.
Estamos às vésperas do início do ano letivo. A chegada de nossos alunos é um momento especialíssimo e planejado com muito zelo. A criança precisa se sentir à vontade, querida, segura para que possa realizar a transição casa/escola com tranquilidade.
Como se trata de um processo, é indispensável ter paciência. O tempo de uma criança não é necessariamente igual ao de outra. Precisamos vencer as ansiedades que acompanham estes primeiros dias com serenidade e confiança, valorizando a autoestima de nossas crianças, acreditando que elas são capazes de estabelecer relações com novas pessoas ultrapassando quaisquer obstáculos que por ventura dificultem esse primeiro momento num novo espaço.
Toda a equipe da Unidade Escolar (serventes, merendeiras, pessoal de secretaria, agentes auxiliares de creche, professores, coordenadora pedagógica e diretoras) estará voltada para receber muito bem as crianças que estão prestes a chegar. Confie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário