O mundo está aqui... Precisando de você! Seja um herói do bem!

sábado, 11 de junho de 2011

A COMPANHIA DE CÃES DA PMRJ VISITA NOSSO EDI

    
No dia 08 de junho recebemos com imensa alegria os cães "Sara", "Hiran" e "Fritz" acompanhados por seus adestradores.
Toda a escola se preparou para o evento: as professoras propuseram junto aos alunos muitas atividades relacionadas ao "universo canino" e os agentes de creche também abordaram o tema junto às crianças. Os trabalhinhos realizados pelos alunos enfeitaram os murais da escola, dando um colorido especial ao evento.
Foi um espetáculo maravilhoso! As crianças tiveram oportunidade de observar os cães obedecendo aos variados comandos dados e - a cada "truque" apresentado - respondiam com muitas palmas.
Os cães desfilaram posturados, se exibiram apoiados apenas nas patas traseiras, fingiram-se de mortos, saltaram obstáculos, atravessaram um círculo, saltaram ultrapassando um triângulo em chamas e fizeram uma apresentação simulando o ataque a um "assaltante".
Após a apresentação, todas as crianças tiveram a oportunidade de tocar os cães caso desejassem. Foi um momento muito especial, pois quase todos os alunos foram até os cães para acariciá-los, não manifestando qualquer receio.
Parabéns a toda a equipe por ter se empenhado tanto - antes, durante e após o evento!
Nosso sincero agradecimento à Cia. de Cães da PMRJ por proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de perceber, através de uma atividade lúdica, a função mais importante do policial: proteger a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário