O mundo está aqui... Precisando de você! Seja um herói do bem!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012



A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de Londres acontecerá no dia 27/07, às 17 horas. A cerimônia de encerramento ocorrerá em 12 de agosto, mas antes disso, nesta quarta-feira, dia 25/7, já começam as competições, com destaque para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino.
Wenlock é a mascote dos Jogos Olímpicos e Mandeville é a mascote dos Jogos Paralímpicos. Foram criadas a partir de dois pedaços de aço usados na estrutura do Estádio Olímpico que, através de um arco íris, criaram vida. O aço foi muito polido com a intenção de refletir a personalidade e a aparência das pessoas que interagem com as mascotes. Os olhos são câmeras que capturam todos os momentos dos Jogos. Cada uma tem na cabeça a primeira letra do seu nome e uma luz, tal qual a luz dos famosos taxis de Londres.
Wenlock recebeu este nome em referência a Much Wenlock, uma cidade inglesa que foi percursora dos Jogos Olímpicos Modernos. Tem cinco pulseiras coloridas representando cada um dos anéis olímpicos, que por sua vez representam os cinco continentes. O formato do crânio faz alusão ao teto do Estádio Olímpico da cidade e tem um pódio desenhado na cabeça, com referência aos três lugares para os atletas de ouro, prata e bronze.
O nome da mascote dos Jogos Paralímpicos é Mandeville, inspirado no Hospital Stoke Mandeville, em Buckinghamshire, que organizou os primeiros jogos para atletas com deficiência ou amputados. Sua cabeça é em formato de capacete com três cores: vermelha, verde e azul, representando o Símbolo Paralímpico. O relógio no pulso serve para marcar os melhores tempos das provas.
 O conceito da história das mascotes é muito interessante e foi feita por Michael Morpurgo, conhecido pelo seu trabalho em obras de literatura infantil. ‘Out of a rainbow’ conta a história do avô George esculpindo duas figuras, a partir de dois pedaços de aço que guardou de lembrança da construção do Estádio Olímpico onde trabalhou até se aposentar, e presenteando seus netos com elas. As esculturas criaram vida através de um arco íris. Wenlock e Mandeville se aventuram nos esportes inspirados pelos cartazes colados nas paredes do quarto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário